INFORMATIVO

Lavouras de trigo apresentam boa sanidade

02-09-2021

Com cultivares da OR Sementes, as lavouras de trigo da Cerealista Taufer, na região de Machadinho/RS, vêm se destacando pela alta sanidade nesta safra. De acordo com a engenheira-agrônoma Arieli Menosso, que integra o time técnico da empresa, a boa sanidade é uma das características dessas cultivares.

– Em relação aos campos de trigo da empresa, as lavouras estão com bom desenvolvimento. O trigo está com uma boa sanidade e isso tem permitido o uso bem mais racional de fungicidas – pontua a profissional.

O calor registrado em alguns períodos de agosto no Estado tem sido um desafio, já que favorece o aparecimento do pulgão. Mas, a agrônoma acredita que isso não deve gerar grande impacto nas áreas.

– Temos registrado incidência do pulgão devido ao calor e à estiagem, mas com a quantidade de chuva que está prevista, acreditamos que a situação vai se normalizar – estima.

As cultivares – Nesta safra de inverno a Cerealista Taufer está trabalhando com cultivares como a ORS 1403, de ciclo médio e classificação para pão; a ORS Madre Pérola, de ciclo médio/precoce e de classificação trigo pão/melhorador; além da ORS Citrino, que é precoce e enquadrado como melhorador.

 


VER TODAS NOTÍCIAS.
TOP